• Nós por Cá

    segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

    Brevemente a sede da associação será adjudicada

    Prevê-se que o início dos trabalhos se inicie ainda no decorrer do mês de Janeiro

    Após os procedimentos legais na realização do concurso público e conhecidas as várias propostas será brevemente adjudicada no mês de Dezembro um velho anseio da população da Freguesia de Jou, trata-se da construção do edifício sede da Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou (A.C.D.S.J).
    Numa altura em que já poucos acreditavam que esta obra pudesse ser uma realidade, face aos diversos percalços encontrados pelos corpos directivos da A.C.D.S.L, os vários esforços incansáveis dos dirigentes e autarcas foram agora recompensados com o anúncio do desbloqueio de fundos para a construção destra infra-estrutura cultural.
    O último apelo para o desbloqueamento do processo que andava de gabinete em gabinete, aconteceu no passado mês de Maio, quando da visita do Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Dr. João Ferrão, ao concelho de Murça a quem o Presidente da Câmara local, João Teixeira, fez “um último apelo” para que este intercedesse junto do poder central para que fossem desbloqueadas verbas para financiar o projecto da construção deste equipamento.
    Segundo João Teixeira, presidente da autarquia murcense “o edifício será caracterizado pela sua beleza arquitectónica e vai nascer junto à Estrada Regional 314, junto às escolas primárias”. Congratulado com a construção deste equipamento numa das freguesias mais ricas em património cultural, face há actividade da associação local, João Teixeira, adiantou que “o edifício contará dois pisos dotados de todas as condições de modo a tornar-se num pólo dinâmico das actividades recreativas, culturais e sociais desenvolvidas pelas gentes de toda a freguesia”.
    Já para José Maria Costa, Vice-presidente da autarquia, a construção deste equipamento tem um significado especial, pois foi uma das pessoas que mais se empenhou para a concretização da mesma, quer como autarca, quer como associado desta colectividade, quer como “filho” desta freguesia, tentando interceder junto dos organismos competentes para que este projecto fosse uma realidade. José Maria Costa lembra a vasta tradição cultural e etnográfica de Jou, nomeadamente os poetas e pintores oriundos desta freguesia que “finalmente poderão contar com um espaço onde possam expor e apresentar os seus trabalhos”, na sua terra. Sobretudo é um equipamento colectivo muito necessário em Jou.
    Por seu lado, António Macedo, presidente da direcção desta colectividade não esconde o seu contentamento e salienta “este é um prémio merecido para as gentes de Jou”.
    Este projecto que conta com o acompanhamento e apoio dos serviços técnicos da Câmara Municipal de Murça está orçado em mais de 400 mil euros.
    João Monteiro
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Brevemente a sede da associação será adjudicada Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo