“O Programa EDP Solidária não é um donativo, é um investimento. E o retorno que temos é um retorno social, medido através dos impactos gerados”, afirmou Sérgio Figueiredo, administrador-delegado da Fundação EDP, na cerimónia de apresentação dos 51 vencedores da edição de 2013, realizada ontem dia 17 de junho no Museu da Eletricidade.
O projeto da Freguesia de Jou foi representado por Carlos Silva, autarca de Jou, e José Maria Costa, um dos principias responsáveis pela elaboração deste projeto a ser implementado brevemente em Jou.
Para combater o isolamento social e geográfico dos idosos em Murça, a Junta de Freguesia de Jou quer implementar o Centro de Apoio ao Idoso. Este centro irá promover o desenvolvimento de competências e inserção social e prestar um serviço de apoio psicossocial (com acompanhamento individualizado). Pretende-se prestar um acompanhamento individualizado aos idosos, nomeadamente através de visitas domiciliárias e disponibilizando serviços como a aquisição de bens alimentares, medicação, pagamentos (água, luz, etc.) e pela promoção de atividades orientadas para a construção de vínculos sociais.
Impacto direto previsto: 376 pessoas
De salientar que todos os projetos vencedores do Programa EDP Solidária são alvo de auditorias e os dados reportados e sistematizados analisados por LBG - London Benchmarking Group, um modelo que permite registar o impacto social das actividades de cada projeto.
Uma vez mais, Jou está de parabéns.
ResponderEliminar