• Nós por Cá

    sábado, 9 de julho de 2011

    Idosos de Jou participaram em convívio anual concelhio

    Sr. Armando de Toubres e o Sr. Firmino de Aboleira, foram dos jouenses mais animados do encontro
    A Câmara Municipal de Murça promoveu no passado dia 2 de Julho, mais um convívio anual de idosos, uma das iniciativas que têm marcado o concelho durante estes últimos oito anos de governação.
    Oriundos de todas as freguesias do concelho de Murça, marcaram presença cerca de 600 idosos, que não quiseram faltar ao que já é visto como uma tradição junto das pessoas com mais idade nesta altura do ano.
    Os idosos da Freguesia de Jou também marcaram presença, distribuídos por dois autocarros que contaram com a companhia simpática dos membros da Junta de Freguesia, Carlos Silva e Helena Teixeira.
    Para assegurar o melhor funcionamento da actividade, esteve presente uma comitiva onde pontificaram para além de alguns autarcas o presidente, o vice-presidente e o vereador em permanência da Câmara Municipal de Murça, João Teixeira, José Maria Costa e Eduardo Lopes, respectivamente. A comitiva foi ainda composta por funcionários da autarquia que prestaram todo o apoio necessário aos cerca de 16 autocarros envolvidos no transporte.
    Com o slogan “Vamos ao Gerês”, o VIII Convívio Anual de Idosos, passeou pelo Parque Nacional Peneda Gerês, fixando-se já em Terras de Bouro, onde os participantes visitaram o Santuário de São Bento da Porta Aberta, assistindo primeiramente a uma celebração religiosa e apreciando, de seguida, a bela vista o rio caldo.
    A festa prosseguiu no mesmo local com um almoço pelas sombras que resguardavam os demais do sol, seguindo-se um pé de dança animada pela actuação de um grupo de concertinas minhotas.
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Idosos de Jou participaram em convívio anual concelhio Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo