• Nós por Cá

    segunda-feira, 28 de maio de 2012

    Festas do Corpo de Deus 2012 ainda acontecem na quinta-feira

    A Comissão de Festas do Corpo de Deus de Jou, anunciou o cartaz das festividades 2012.
    Do programa consta a tradicional procissão pelas principais ruas da freguesia, a atuação do Rancho Folclórico de Loureiro de Peso da Régua e pela noite dentro a animação cabe ao Grupo Musical Nort Music.
    De salientar que este ano, as festas do Corpo de Deus ainda vão acontecer quinta-feira, já que para 2013 este feriado não acontece por imposição.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comentários:

    1. Boa tarde. Sou Jouense, apesar de ser a 1ª vez escrevo algo neste espaço. Foi no ano de 1956, que nasci na actual Rua Nova. o meu pai (ainda vivo) na altura era alfaiate. Como eu me lembro da festa do Corpo de Deus, nos longíquos anos de 60. Nesse dia, percorria as ruas da minha querida aldeia, todas engalanadas e limpinhas (mas que lindas passadeiras feitas em flores), a procissão saída da igreja matriz com as crianças da cruzada da qual eu fazia parte, em direcção ao Largo do Toural, onde havia uma capelinha feita com ramos e folhas de árvores. Como era lindo e as saudades que deixa.

      ResponderEliminar
    2. José Maria Garcia da Costa4 de junho de 2012 às 10:24

      Amigo João, a tua descrição ainda aviva o perfume fresco das ruas da nossa aldeia. Atrevo-me a juntar-lhe o sabor duma laranjada fresca e da doce cavaca comprada na doceira junto à igreja!

      ResponderEliminar
    3. Mercedes Lopes Pires4 de junho de 2012 às 10:24

      E nao esquecendo os tremossos da senhora Laura;-)))

      ResponderEliminar

    Item Reviewed: Festas do Corpo de Deus 2012 ainda acontecem na quinta-feira Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo