• Nós por Cá

    domingo, 19 de outubro de 2014

    E já passaram três longos anos…

    Dentro em breve a Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou, fechará este ciclo. Foram três longos anos de muito trabalho, com muitas alegrias e alguns altos e baixos, típicos do associativismo.
    No entanto e analisando o percurso, não podemos esquecer as excelentes atividades culturais e recreativas que por Jou passaram nestes três anos, atrevo-me mesmo a dizer excelentes atividades dignas da programação de um Centro Cultural de uma sede de concelho de qualquer ponto do país.
    Gostaria de relembrar que foi juntamente com uma equipa que numa crise havida por falta de candidaturas, onde em causa estava a continuidade desta coletividade de Jou com três décadas de existência, que aceitei fazer parte dos atuais corpos sociais. É com orgulho e sentido de dever cumprido, que estive na direção da ACDSJ, juntamente com os amigos José Maria, António Costa, Donzilia Esteves, António Santos, Vitor Teixeira, Ana Garcia, Pe Leonel Reis, entre outros…
    A todos os que contribuíram e acreditaram que é possível ter uma associação viva e dinâmica o meu muito obrigado, em especial a Cristina e ao Salvador pelo força anímica que sempre me incutiram.
    Apesar de já ter sido convidado e abordado para integrar uma possível candidatura a apresentar no próximo ato eleitoral de dezembro próximo, resolvi não o fazer, embora não vá descurar o meu papel de associado nos meus plenos deveres e direitos, pois defendo que todos nós temos o nosso tempo no associativismo. Nunca fecho a porta aos grandes desafios, mas por vezes temos que parar e olhar de fora para termos outra perfectiva das coisas e das pessoas, embora uma coisa é certa “temos que sair das coisas da mesma forma com que as encaramos pela primeira vez”.
    Enquanto agente cultural, estou disponível para colaborar com quem queira continuar a preservar a identidade e a memória local das gentes de Jou.
    Uma coisa é certa o futuro desta associação com cerca de 700 associados é da responsabilidade de cada um individualmente destes associados, pois não devemos viver o presente a pensar no que fomos o passado, mas devemos sim com coragem projetar um futuro melhor.
    É certo que a Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou é hoje, o reflexo do trabalho de muitos homens e mulheres que ao longo destes trinta anos de existência, fizeram desta associação uma referência na região e fizeram certamente de Jou uma terra melhor.
    Apenas e só quero dizer EU ACREDITO NAS GENTES DE JOU
    Até breve…

    João Monteiro
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: E já passaram três longos anos… Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo