• Nós por Cá

    domingo, 13 de março de 2011

    A importância de saber quantos somos

    Desde a passada segunda-feira (7 de Março) que os recenseadores andam no terreno a distribuir os documentos aos cidadãos para efectuar os Censos 2011, uma iniciativa do INE – Instituto Nacional de Estatística.
    Este inquérito destina-se a obter informação sobre a população e o parque habitacional do país.
    Através dos Censos é possível ficar a saber quantos somos, como somos, onde vivemos e como vivemos, de modo a dar resposta, por exemplo, ao número de escolas, creches, lares de idosos que são necessários, onde se devem construir as vias de comunicação ou os hospitais, ou ainda como distribuir os fundos pelas Câmaras.
    A comparação com os dados dos recenseamentos anteriores permite ainda analisar as transformações da sociedade portuguesa em termos demográficos e socioeconómicos.
    Os recenseadores da freguesia de Jou já estão no terreno e encontram-se devidamente identificados e prestam os esclarecimentos, e eventual apoio, necessários ao preenchimento dos questionários.   As respostas devem ser dadas durante os meses de  Março e Abril, tendo por referência o dia 21 de Março, também apelidado de “momento censitário”.
    Este ano a novidade é a resposta ao questionário pela internet, o e-censos.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    1. Sem margem de dúvida que a Freguesia de Jou tem agora uma forte presença na Internet.

      Força aos promotores do projecto

      ResponderEliminar

    Item Reviewed: A importância de saber quantos somos Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo