Um dos principais anseios da população da nossa freguesia, passa atualmente pela construção de um Lar de 3.º Idade ou Centro de Dia em Jou.
Apesar de vontade dizerem "haver muita", o certo é que todo o processo tem sido uma autêntica "novela", ainda com próximos episódios para dar.
O TERRAS de JOU tem acompanhado com algum interesse, o processo, e agora dá-mos a conhecer a posição da Junta de Freguesia de Jou, que recentemente na Assembleia de Freguesia, 30 de Junho, através do seu presidente, informou toda a assembleia e público presente, dos esforços que têm sido promovidos nesse sentido. O mesmo executivo que pôs a circular via redes sociais a seguinte mensagem:
No passado dia 30 de Junho realizou-se uma Assembleia de Freguesia onde se abordou o tema da construção do referido equipamento, como tinha sido solicitado pelos membros da Assembleia de Freguesia em Assembleia de Freguesia anterior. Sobre o assunto o Sr. Presidente da Junta informou os Srs. Deputados e público presente que pelas vias governamentais a construção do Lar está muito comprometida, no entanto, devido a diversas intervenções e posição tomada sobre o assunto pelo Sr. Presidente da Câmara, o mesmo em Assembleia Municipal do dia 26-04-2012 quando questionado pelo Presidente da Junta sobre a promessa que tinha feito para a construção do Lar, ainda se mantinha. Em resposta o Sr. Presidente da Câmara respondeu que sim e que até ao final do seu mandato as obras do Lar de Jou iriam ter o seu início. Mais tarde em sessão solene no Auditório Municipal, na cerimónia de condecoração com a medalha de ouro e mérito às Instituições Santa Casa da Misericórdia de Murça, Bombeiros Voluntários de Murça e Banda Marcial de Murça, O Sr. Presidente da Câmara no decorrer do seu discurso voltou novamente a dizer que o Lar de Jou iria ser construído pela Câmara.
Assim sendo, esperamos todos nós que o Sr. Presidente da Câmara cumpra com a sua promessa.
Somos uma terra pequena e com demasiadas divisões. sempre ouvi dizer que a UNIÃO FAZ A FORÇA...
ResponderEliminarQuem sabe se um dia não serei uma das utentes!!!
ResponderEliminarTudo se consegue havendo coragem!... Força... Os Jouenses conseguem!...
ResponderEliminarVá Normando mãos à obra, tu consegues. Bota lá....
ResponderEliminarZé.- quiz o destino que a minha participação em obras sociais fosse noutra localidade- Vilarandelo - Eu Jou outros serão os protagonistas..
ResponderEliminar