A Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou foi mais uma vez palco do tradicional Encontro de Cantares dos Reis, promovido pela mesma associação com a colaboração da Fundação INATEL.
Este evento reuniu, na tarde do passado Domingo, dia 13 de janeiro, cinco grupos da região, nomeadamente:
- Grupo de Cantares "Rabelos do Douro" (Régua)
- Grupo de Cantares de Constantim (Vila Real)
- Grupo de Cantares da ACREPES (Vila Pouca de Aguiar)
- Grupo de Cantares Aléu (Vila Real)
- Grupo de Cantares da ACDS de Jou
A Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou foi mais uma vez palco do tradicional Encontro de Cantares dos Reis, promovido pela mesma associação com a colaboração da Fundação INATEL.
ResponderEliminarEste evento reuniu, na tarde do passado Domingo, dia 13 de janeiro, cinco grupos da região, num encontro de gerações e saberes que pretenderam manter viva a tradição popular e musical desta região.
As músicas, as letras e os instrumentos tradicionais traduziram a espontaneidade dos grupos de reis de outrora, num espectáculo que foi apreciado por centenas de pessoas.
Em nome da A.C.D.S. de Jou agradecemos aos grupos que participaram na edição deste ano deste encontro, e a todos aqueles que tornam estas atividades uma realidade.
EliminarAgradeço, em nome pessoal, a forma como fomos recebidos, pedindo à Associação que não deixe cair este tipo de eventos, pois a cultura e a música são linguagem universal. Sucessos para a vossa Associação.
Eliminargosto
EliminarParabéns por mais esta iniciativa a pensar nos Jouenses, muita gente a assistir e portanto esse é o caminho. Mais uma vez parabéns
EliminarÓlha a BITÓRINHA
ResponderEliminarEstive a ver e ouvir gostei muiiito.
ResponderEliminarNão, não estava a cantar! Mas quase parecia.
ResponderEliminarMisturar CULTURA com POLITICA, nao tem nada a ver!
ResponderEliminarCaro Sr. Paulo Jorge Fernandes. Foram convidados todos os vereadores da Câmara Municipal de Murça para estarem presentes no evento, chama a isto política? Eu chamo dinamização cultural
Eliminara muita gente na nossa terra que a boca e pequena para a lingua por isso eu digo não sejam mediurques isso não vai a lado nenhum sejam pessoas adultas vão a missa rezão depois e cortar na casaca façam por Jou para que se reporduza não para destruir eu gosto da minha terra que e Jou força JOU
ResponderEliminar