• Nós por Cá

    sábado, 25 de dezembro de 2004

    Sentimentos de uma vida


    A poetisa de Jou Cristina Serôdio, escreveu o seu primeiro livro de poesia, intitulado “Coração de Vento”.

    Questionada pelo “JOUENSE”, Cristina Serôdio, referiu que “este livro é baseado sobretudo nos sentimentos que sinto, bem como em tudo aquilo que me rodeia. A interpretação das diversas situações do nosso quotidiano, foi um pretexto para que no papel começasse a escrever o que me ia na alma e no coração”.
    Abordada sobre os sentimentos que a levaram a escrever esta obra, Cristina Serôdio mencionou que “existem coisas na nossa vida, que as palavras não contam, temos dias na semana em que as novas ideias não nos faltam, temos horas na vida que os relógios não marcam, temos pessoas que o tempo não afasta (…) tudo isto, para dizer que a nossa existência é marcada pelos sons mais silenciosos e eloquentes, a vida”.
    Questionada sobre como surgiu o título “Coração de Vento”, a autora diz que “foi desta estranha forma de vida. Julgo que o título desta obra, prende-se com as circunstâncias, e também pelo facto de considerar que tudo aquilo que nele escrevi, é leve, chegando em muitos casos à reflexão da existência da própria vida, pois temos que viver a vida tal como ela o é, e não como gostaríamos que ela o fosse”.
    Nas últimas semanas, a jovem poetisa, tem-se desdobrado em diversas acções de promoção deste livro “Coração de Vento”. Para além das entrevistas dadas a jornais prestigiados da região, como “A Voz de Trás-os-Montes”, recentemente aos microfones da Rádio RBA, Rádio Voz do Douro, na Rádio Douro Sul e na Rádio Clube de Lamego, nesta última esteve como personalidade da semana. Nos directos que tem realizado, para além de abordar o seu primeiro livro, as gentes de Jou são sempre um motivo para prelongar as conversas.

    João Monteiro in "O Jouense"
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Sentimentos de uma vida Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo