• Nós por Cá

    quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

    Uma caminhada até às origens


    Foi inaugurada domingo, 8 de Novembro, na Associação Cultural Desportiva e Social (A.C.D.S.) de Jou, uma Exposição de Pintura da autoria de António Santos Silva, que estará patente até ao dia 15 de Março de 2010.
    Denominada por “O Peregrino” e recorrendo à técnica de pigmento acrílico, o pintor reflectiu, através da obra, a viagem ao seu passado levando os presentes até à casa onde nasceu, no mais profundo e puro dos sentimentos, o amor pelos seus pais. Nesta mostra estão patentes doze das dezoito telas que compõem a totalidade do tema onde se pode visualizar, também, um pouco da história, da vida e das gentes da Freguesia de Jou.
    A mostra foi preenchida por uma boa moldura humana que aos poucos preencheu as salas da A.C.D.S. de Jou. A emoção que contagiou os presentes durante o decorrer da apresentação e abertura da exposição não se folgou e persistiu durante o magusto que se seguiu.
    A mesma contou com a ilustre presença do Presidente da Câmara de Murça, João Teixeira, que manifestou todo o seu apoio a actividades do género quer naquele espaço quer em todo o concelho. Em jeito de surpresa, revelou ainda que António Santos Silva será alvo de um estudo biográfico e social por parte da Escola Profissional de Murça e inserido num grupo restrito de personalidades ligadas à arte e cultura, em representação do concelho, que a breve prazo irá ser incluído no âmbito de um protocolo de intercâmbio cultural entre Murça e a cidade italiana de Spello.
    Estiveram ainda presentes o Presidente da Assembleia Municipal de Murça, Belmiro Morais Vilela, o Presidente da Junta de Jou, Carlos Silva, o Presidente da A.C.D.S. de Jou, António Macedo, este último na qualidade de anfitrião, entre outras entidades locais e muitas pessoas anónimas.


    O evento, marcado pela festa e familiaridade agradou a todos os que participaram e em particular ao pintor António Santos Silva que se confessou emocionado e feliz com o convívio que pôde ter com “as gentes da minha terra”.
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Uma caminhada até às origens Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo