• Nós por Cá

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    Associação sem candidatos


    Gualberto Costa, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou, confirmou hoje ao TERRAS de JOU, que não foi apresentada qualquer lista candidata, em conformidade com a convocatória elaborada para o efeito e previamente difundida, aos corpos sociais da colectividade jouense. 
    O dirigente aproveita para informar que foram “consultados diversos membros de todos os Órgãos Sociais e verificado que o Regulamento Interno é omisso no que a este aspecto diz respeito, sou levado a decidir o seguinte: 

    1 – Manter o dia, hora e local de realização da Assembleia-Geral 

    2 – Que a Assembleia-Geral deixe de ser “Eleitoral” para passar a designar-se por “Assembleia-Geral Extraordinária” 

    3 – Que a Ordem de Trabalhos passe a ser a seguinte: 

    a) Análise da situação 
    b) Decisão de quem, como e quando, assumirá transitoriamente os destinos da ACDS de Jou 
    c) Marcação de nova data para a realização de eleições, cumprindo-se com o regulamentarmente previsto”  

    O TERRAS de JOU apela a todos os associados para participarem neste momento importante desta colectividade com três décadas de existência.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    7 comentários:

    1. Vamos lá a unir forças e nao deixem acabar a associação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderEliminar
    2. Ninguém quer trabalhar sem receber nada em troca, apenas a gratidão e amizade daqueles que serve desinteressadamente!... Parece impossível não haver voluntários para tão prestigiada Associação!... Vamos lá Jouenses!...

      ResponderEliminar
    3. Concordo perfeitamente com o amigo Normando.
      Todos sabemos que os tempos são difíceis e o associativismo vai passar pela maior dificuldade de apoios e financiamento dos últimos 30 anos. É notório que se a Associação Cultural, Desportiva e Social de Jou é um símbolo e uma referência no concelho de Murça. Tudo isto se deve a um conjunto de homens e mulheres, cada um à sua maneira, que desde a sua constituição acreditaram e criaram e dinamizaram esta colectividade ao longo dos tempos.
      Estou certo que os jouenses principalmente os nossos associados vão encontrar uma estratégia que leve esta associação de três décadas a um caminho que dinamize a colectividade e que esta continue a preservar a memória local do nosso povo.
      “A união faz a força”

      ResponderEliminar
    4. Lá está, tanta gente a dizer que não há iniciativas, que não se dinamiza, que isto e aquilo, mas no final de contas ninguém quer dar a cara, ninguém se propoem. E porquê? Não é pelos tempos dificeis, nem por não querer trabalhar de borla é... porque ninguém está para assumir trabalhos, disponibilizar tempo, não ser remunerado e em vez de agradecimentos só há críticas destrotivas.
      Pode ser que este precalço traga finalmente a união...mas ver para crer.

      ResponderEliminar
    5. E uma pena tudo custou tanto dinheiro e agora fica tudo para as moscas:-(( Do estranjeiro acho que pouco posso ajudar a nao ser pagar a conta de sossia, mas se ouver outra ajuda que eu possa fazer digam-me.

      ResponderEliminar
    6. preciso de saber quando se realiza a assembleia-geral. muito obrigado

      ResponderEliminar
    7. Concordo plenamente contigo, Maria Costa! É triste ver as coisas a chegarem a este ponto! A verdade é que toda a gente fala, principalmente de má boca, mas no fim de contas é que ninguém se dispõe a dar a cara!
      Mas uma coisa também é certa, quem trabalha que trabalhe em condições!

      ResponderEliminar

    Item Reviewed: Associação sem candidatos Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo