Chapéus adornados, facas à cintura e canivetes na algibeira, trajes convenientemente camuflados… um verdadeiro ambiente de caça ao javali.
Organizada no passado domingo, 29 de janeiro, pela Associação Florestal do Vale do Douro Norte (Aflodounorte) e pela Freguesia de Murça, atraiu bem mais de uma centena de pessoas de todo o País. Foi sem dúvida uma das maiores montarias alguma vez realizadas no Concelho de Murça.
No Parque Florestal de Mascanho Assistiu-se a um grande sucesso, quer em número de Monteiros quer em número de javalis cobrados.
O dia que começou bem cedo, deixava adivinhar uma ótima jornada, quer pelo ambiente que já se acostumou a ser de festa e de verdadeiro convívio, quer pelo bom tempo que se fez sentir.
A logística apurada, fruto da experiência dos técnicos e da tradição que já se leva na realização desta montaria, deixou com que tudo corresse na perfeição.
Fruto desta parceria entre a Aflodounorte e a Junta de Freguesia de Murça que, conscientes da necessária partilha de recursos e mais-valias e da tão necessária agregação de territórios cinegéticos para que a sua gestão e controlo sejam eficientes, nasceu aquela que é uma das mais emblemáticas montarias ao javali por Terras de Murça.
Não se poderia deixar de referir a gastronomia, que por aqui se apresentou rica e farta ao longo de todo o dia, à boa maneira transmontana.
0 comentários:
Enviar um comentário