• Nós por Cá

    quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

    Tenha cuidado, vai estar muito frio


    Dez distritos de Portugal Continental estão, até sábado, sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, e os restantes oito em amarelo, devido à persistência de baixas temperaturas, informou esta quarta-feira o Instituto de Meteorologia. 
    Em aviso laranja estão, até às 08:59 de sábado, os distritos de Bragança, Évora, Vila Real, Leiria, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.
    O Instituto de Meteorologia prevê até sexta-feira acentuada descida da temperatura no Continente, sendo que pelas TERRAS de JOU são esperadas temperaturas a chegar aos -5ºC com a máxima a oscilar até aos 6ºC.

    Os alertas do INEM

    O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) lançou um alerta para os cuidados a ter com a vaga de frio.
    No topo das preocupações do INEM, os riscos de hipotermia devido à exposição prolongada a baixas temperaturas. Idosos e crianças são grupos particularmente vulneráveis.
    O INEM aconselha utilização de roupa quente e boa alimentação e aconselha atenção a sinais de aviso como tremores, sonolência ou apatia.
    Existe também o risco de queimaduras pelo frio, que atingem mais frequentemente o nariz, orelhas, queixo, dedos das mãos e pés. Sensação de formigueiro, pele demasiado branca ou acinzentada são sinais de alerta.
    O INEM aconselha o contacto com o 112 perante este tipo de casos.
    Fica ainda o alerta com os cuidados a ter com a utilização de aquecedores e lareiras para evitar incêndios ou intoxicação por monóxido de carbono.

    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Tenha cuidado, vai estar muito frio Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo