• Nós por Cá

    domingo, 4 de setembro de 2005

    Festas de Santa Isabel renovadas


    No passado mês de Julho, a população de Jou esteve em festa. Uma comissão renovada e empenhada, proporcionou muita animação e alegria.

    Tal como manda a tradição, as festas de Sta. Isabel realizaram-se no último fim-de-semana de Julho, nos dias 29, 30 e31, no Santuário de Sta. Isabel.
    Este ano a festa contou com uma comissão de festas renovada, que mudaram um pouco o programa da festa.
    Na sexta-feira houve a festa da cerveja, foi uma noite especial para todos aqueles que são amantes desta bebida contou com a animação de uma banda de garagem.
    No sábado de manhã, realizou-se a tradicional feira, um concurso de bovinos e iniciou-se o Trial de TT que decorreu ao longo do dia.
    Durante a tarde houve lançamento de paraquedistas que transportaram consigo as bandeiras, da União Europeia, Portugal, Murça e Jou, deslumbrando as pessoas presentes. Seguiu-se o jogo de futebol entre Jou e Pegarinhos.Este confronto foi difícil de resolver, tendo que se recorrer às grandes penalidades, aqui os nossos jogadores foram melhores, ganhando aos de Pegarinhos marcando assim a diferença.
    À noite actuou o conhecido grupo musical “Kremelim” e, decorreu ainda um aprazível espectáculo de pirotecnia.
    No Domingo, dia principal da festa, (esta foi uma das alterações realizada por esta comissão), decorreu durante a tarde a procissão com 11 andores, algumas figuras bíblicas, uma banda filarmónica e uma fanfarra, acompanhando-a grande número de populares. Foi um dos momentos mais bonitos da festa. Seguidamente foi celerada a missa campal no Santuário e realizou-se ainda um leilão de oferendas.
    Durante a noite actuou a banda filarmónica para os menos jovens, e um grupo musical para a juventude.
    Como em todos os anos esta festa foi um motivo de reunião da população residente com seus familiares imigrantes ou emigrantes, que chegaram para festejar a festa e também visitar ente queridos.

    Cristina Serôdio
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Festas de Santa Isabel renovadas Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo