• Nós por Cá

    segunda-feira, 1 de novembro de 2010

    Cristina Serôdio

    Cristina Serôdio é uma jovem escritora de poesia natural de Jou, concelho de Murça. Durante dois anos, foi intermediária do Gabinete de Apoio ao Cidadão da Freguesia de Jou, no âmbito do projecto Trás-os-Montes Digital - SCETAD, promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
    Actualmente é coordenadora do Boletim Informativo “O Jouense”, da Associação Cultural Desportiva e Social de Jou, colectividade onde exerce funções directivas de vice-presidente. Ao longo dos últimos anos e após a publicação do seu primeiro livro, intitulado “Coração de Vento”, uma compilação de 74 poemas da autoria desta jovem poetisa, Cristina Serôdio tem participado em programas radiofónicos nas mais diversas estações de rádio de toda a região.
    Para além de outras acções destaca-se a sua participação no Encontro Zero da Lusofonia (Julho de 2006), e mais recentemente no Encontro de Escritores Transmontanos e Alto-Durienses, promovido pelo Grémio Literário de Vila Real no Dia Mundial da Poesia (Março 2007).

    Obras


    - Coração de Vento (Poesia)
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Cristina Serôdio Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo