• Nós por Cá

    domingo, 21 de novembro de 2010

    Eucaristia foi o ponto alto das festas de Santa Isabel

    Festas do ano 2010, marcadas pela construção de uma nova Casa das Esmolas no Santuário

    No dia 24 e 25 de Julho decorreram as festas de Santa. Isabel, no Santuário com a mesma designação, estando este mais bonito e  irreconhecível.
    No dia 24 como tem vindo acontecer ao longo dos anos, durante a manhã houve o concurso de pecuária e a tradicional feira.
    Na parte da tarde fez-se a entrega dos prémios do concurso de pecuária.
    Houve uma luta entre galos, (são animais  que gostam de mostrar a sua superioridade perante o rival) ao que se, seguiu a actuação do grupo de concertinas "Os  amigos do Vitó". Neste grupo toca o nosso conterrâneo Tó do Novainho, mas esta actuação contou uma participação especial, o Sr. Padre  Leonel, que também anda aprender a tocar concertina. Este grupo esteve muito bem na sua actuação, tocaram de forma exemplar. Como é hábito antes do jantar houve um leilão de oferendas.
    Durante a noite actuou a cantora Fernanda do Amparo, que cantou uma música dedicada a Sta. Isabel, depois veio a vez do grupo M3.
    No Domingo, durante a tarde, realizou-se a procissão da igreja até ao Santuário, numa tarde muito quente, mas a fé e a devoção  ajudaram a superar qualquer obstáculo. A procissão, este ano era, composta por catorze andores, duas bandas e um grupo de bombos. Os andores estavam muito bonitos!
    Quando chegou ao Santuário, após um período de descanso, foi realizada a Santa Eucaristia, seguindo-se o leilão.
    À noite actuaram as bandas do Briço e de Vilarandelo, até as 24h, depois foi a vez do grupo musical Renovação. Devido ao facto de este ano as festas, terem acontecido mais cedo, notou-se a ausência de muitas pessoas, nomeadamente os nossos emigrantes.

    Cristina Serôdio

    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Eucaristia foi o ponto alto das festas de Santa Isabel Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo