No dia 24 e 25 de Julho decorreram as festas de Santa. Isabel, no Santuário com a mesma designação, estando este mais bonito e irreconhecível.
No dia 24 como tem vindo acontecer ao longo dos anos, durante a manhã houve o concurso de pecuária e a tradicional feira.
Na parte da tarde fez-se a entrega dos prémios do concurso de pecuária.
Houve uma luta entre galos, (são animais que gostam de mostrar a sua superioridade perante o rival) ao que se, seguiu a actuação do grupo de concertinas "Os amigos do Vitó". Neste grupo toca o nosso conterrâneo Tó do Novainho, mas esta actuação contou uma participação especial, o Sr. Padre Leonel, que também anda aprender a tocar concertina. Este grupo esteve muito bem na sua actuação, tocaram de forma exemplar. Como é hábito antes do jantar houve um leilão de oferendas.
Durante a noite actuou a cantora Fernanda do Amparo, que cantou uma música dedicada a Sta. Isabel, depois veio a vez do grupo M3.
No Domingo, durante a tarde, realizou-se a procissão da igreja até ao Santuário, numa tarde muito quente, mas a fé e a devoção ajudaram a superar qualquer obstáculo. A procissão, este ano era, composta por catorze andores, duas bandas e um grupo de bombos. Os andores estavam muito bonitos!
Quando chegou ao Santuário, após um período de descanso, foi realizada a Santa Eucaristia, seguindo-se o leilão.
À noite actuaram as bandas do Briço e de Vilarandelo, até as 24h, depois foi a vez do grupo musical Renovação. Devido ao facto de este ano as festas, terem acontecido mais cedo, notou-se a ausência de muitas pessoas, nomeadamente os nossos emigrantes.
Cristina Serôdio
0 comentários:
Enviar um comentário