Nos campos: Preparar os terrenos destinados à próxima sementeira. É nesta época que tomam maior incremento as sementeiras da Primavera como, por exemplo, as do arroz, do grão, da luzerna, dos trevos, da beterraba, do feijão e do milho.
Sachar o milho já nascido, aplicar nitrato em cobertura, no caso de o aspecto da seara não ser bom, isto é, no caso de a folhagem ter um tom amarelado.
Nas hortas: Terminar a preparação dos terrenos destinados às sementeiras e plantações próprias da época.
Semear abóboras, agriões, alfaces, tomilhos, cenouras, chicória, coentros, cominhos, acelgas e couves (lombarda, saloia, repolho, bróculos e portuguesa), etc.
Aplicar um pouco de adubo azotado solúvel às hortaliças que se encontram já pegadas, o que irá beneficiar o desenvolvimento das plantas. Evitar, tanto quanto possível, que o adubo atinja as zonas verdes das plantas para que não se queimem.
No jardim: Plantar tubérculos de andorinhas, begónias e gladíolos. O terreno onde se plantam os tubérculos manter-se-á mais ou menos humedecido, mas nunca em excesso, o que poderia provocar o apodrecimento dos tubérculos.
Semear abóboras ornamentais, amores perfeitos, assembleias, ásteres, baunilha, campainhas de trepar, casadinhos, cóleos, esporas, gafão japonês, gipsófilas, malvaíscos, manjericos, perpétuas, petúnias, saudades, valverdes e zínias.
0 comentários:
Enviar um comentário