• Nós por Cá

    terça-feira, 19 de junho de 2012

    Jovem de Vilares doou 1000 euros a Associação Cultural e Social de Jou


    A Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua criada em 2011 na sequência do previsto na Declaração de Impacto Ambiental tem como missão o desenvolvimento económico, social e cultural do vale do Tua.
    Para promover e incentivar um maior dinamismo e envolvimento local, a ADRVT decidiu criar o concurso de ideias para a constituição da Logomarca ADRVT dirigida à população estudantil local.
    Apenas foram aceite trabalho originais e os critérios avaliados foram a Inovação e criatividade; a Qualidade gráfica; a Compatibilidade com a missão da ADRVT. 


    O aluno vencedor, foi Arsan Batista, formando da Escola Profissional de Murça e natural de Vilares.
    Para além de um prémio (Ipad), o vencedor ganhou mil euros, que reverteram a favor da Associação Cultural e Social de Jou, numa cerimónia que decorreu no Auditório da Câmara Municipal de Murça, com a presença de membros dos Corpos Sociais da ACDS de Jou, da EDP e da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    5 comentários:

    1. Um jovem que não é de Jou, nem tão pouco com raízes nestas Terras, acredita no trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos meses pelos corpos sociais da ACDS de Jou em funções. Prova disso mesmo é o facto de ter dado 1000 (mil) euros a associação jouenses.

      ResponderEliminar
    2. Mt mt obrigada Arsan Batista:)

      ResponderEliminar
    3. Um grande obrigado JOVEM

      ResponderEliminar
    4. Obrigado Arsan :)

      ResponderEliminar
    5. Os meus sinceros agradecimentos e este jovem.
      Isto poderá ser encarado como uma boa lição! Nós Jouenses que enquanto em Jou, pouco ou nada fazemos em prol da nossa terra (Porque somos doutores, porque somos ricos, porque somos pobres, etc.),e vemos esta, a ser valorizada por quem não é de cá, ou por quem, foi obrigado a procurar forma de sustento fora daqui. (Um Ex. Este sítio, criado por alguém que mesmo não sendo da terra, por ela foi adotado, fez e continua a fazer, um excelente trabalho).
      Temos que ser unidos e empreendedores, já poucos jovens nos restam para salvar a nossa aldeia, e temos que os aproveitar, não torna-los subsídio dependentes, mas sim utiliza-los nas suas mais variadas vertentes para criar algo, que nos faça ser diferentes dos restantes, de modo a colocar de novo Jou no mapa, pedir apoio, ajuda, ideias aos que estão fora, aos que correram mundo, ouvir criticas tentar melhorar. Se queremos sobreviver aos tempos que se avizinham, esta é uma das soluções.
      Lembram-se do caso que se passou em Jou, quando queria levar a nossa Santinha da Igreja, e o povo se uniu e não deixou? Pelo menos já ouviram falar?! Agora pergunto eu! Será que nos dias que correm isso acontecia?

      “Criticar é fácil, agora fazer melhor, nem toda a gente consegue…”

      ResponderEliminar

    Item Reviewed: Jovem de Vilares doou 1000 euros a Associação Cultural e Social de Jou Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo