• Nós por Cá

    quinta-feira, 20 de maio de 2010

    Associação promove ação de sensibilização dirigida aos idosos

    Guarda Nacional Republicana apresentou medidas de prevenção

    A Associação Cultural Desportiva e Social de Jou promoveu uma ação de sensibilização dirigida à população idosa da freguesia, no dia 15 de dezembro pelas 15 horas.
    Esta ação decorreu na sala de exposições do edifício sede desta intuição. Estiveram presentes para prestar os esclarecimentos dois agentes da Guarda Nacional Republicana de Vila Real e o Sr. Comandante do Posto de Murça.
    Estes três agentes da autoridade prestaram informações com muita importância, no âmbito de burlas aos idosos, pois esta faixa etária é alvo fácil e por isso são os preferidos dos burlões.
    Foi-lhe explicado, aos idosos, como agirem perante uma situação destas, exibiram também duas reportagens de pessoas que foram vítimas deste tipo de crime.
    Foi pena não ter havido mais adesão da população, visto que foram fornecidas informações importantes, que podem fazer a diferença no ato em que a pessoa é abordada por um indivíduo mal intencionado.
    Tendo já sido vítimas deste crime algumas pessoas da nossa freguesia, é importante estar alerta, ter o maior conhecimento de informação, para que não se caia no conto do vigário.


    Cristina Serôdio
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Associação promove ação de sensibilização dirigida aos idosos Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo