É do conhecimento de todos, que desde à muito tempo que os jouenses gostam de festejar o Carnaval, de formas muito entusiásticas e originais.
Assim, o nosso boletim acompanhou alguns dos nossos leitores nesta época do ano tão animada.
No passado dia 12 de fevereiro, pelas 14h30m, realizou-se na sede de concelho um colorido e animado desfile de Carnaval. Após uma interrupção de alguns anos voltou a recuperar-se a tradição, deliciando as gentes destas terras transmontanas que não hesitaram em enfrentar as baixas temperaturas que se fizeram sentir nesse dia para assistirem a esta atividade.
De Jou registou-se pela positiva a participação dos alunos da escola do primeiro ciclo de Cimo de Vila e das crianças do Jardim-de-infância. Também verificamos a participação de alguns idosos oriundos da freguesia, agora utentes do Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de Murça, que contribuíram com a sua alegria e ar de sabedoria enriquecendo mais este desfile carnavalesco.
Dia 14, foi a vez do Grupo de Jovens Germinar e de alguns membros e associados da Associação Cultural Desportiva e Social de Jou, darem um ar da sua graça, e para que esta tradição não morra na nossa freguesia lá saíram eles por algumas ruas da freguesia, fazendo as habituais críticas de carnaval, desta feita com temas bem polémicos e marcantes da atualidade do nosso país.
Apesar do número reduzido de participantes é de salientar a coragem destes populares em manter viva esta tradição.
João Monteiro
não sei pk mas conheço este veículo
ResponderEliminar