• Nós por Cá

    quinta-feira, 20 de maio de 2010

    Um pólen que vem das flores...

    Exposição de fotografia e poemas da autoria de Cristina Serôdio, em Dia Mundial da Poesia

    Foi inaugurada no passado domingo, 21 de março, pelas 15h na Associação Cultural Desportiva e Social de Jou, uma exposição de fotografia da autoria de Cristina Serôdio, que estará patente até dia 1 de maio.
    Primaverilmente batizada por “Flores Poéticas”, a obra consiste no olhar da escritora através de uma lente fotográfica debruçada sobre a expressão floral nos seus diferentes estados e caraterísticas, originalmente acompanhado por poemas, entrelaçados pelo tema, da autoria da mesma.
    Num conjunto de 29 fotografias, as mesmas foram apresentadas pelo cair de panos coloridos, não fosse o dia também dedicado à Natureza (Dia da Árvore) e à Poesia (Dia Mundial da Poesia), que suspensos nas molduras fechavam as pálpebras dos olhos visitantes. Num ato de confissão e intimidade artística, Cristina Serôdio pediu ,a algumas das pessoas presentes para revelar e ler os versos que se escondiam num ramo colocado junto das poses fotográficas… o olhar e as palavras abraçavam-se e conjugavam-se num só gesto.
    Foi uma boa moldura humana a que assistiu e contribuiu para a emoção que se viveu na sala da Associação Cultural Desportiva e Social de Jou. Ninguém ficou indiferente perante a sinceridade e a inocência de uma quase primeira visão “ulíssica” sobre a simplicidade natural que a flor sempre transmite.
    Estiveram ainda presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Junta de Jou, o Presidente da ACDS de Jou entre outras identidades.
    Nem a chuva que se abateu sobre Jou impediu o sucesso da exposição. Apesar do céu cinzento, as cores, lá dentro, persistiam a alegria do dia.



    André Alves
    • Comentários
    • Comentar via Facebook

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Item Reviewed: Um pólen que vem das flores... Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo