• Nós por Cá

    sábado, 19 de novembro de 2011

    Bairro da Granja “o lugar esquecido”

    O Bairro da Granja, em Jou, é um dos lugares mais antigos da freguesia.
    Segundo algumas pessoas mais idosas, Jou terá começado por aquele bairro, onde em tempos existiu mesmo uma casa brasonada.


    Apesar da paisagem magnífica imposta pelos terrenos agrícolas, hoje apenas duas famílias habitam neste lugar, talvez por isso passem despercebidas do resto da freguesia.
    Para quem quiser aceder a este bairro jouense, terá que escolher como acesso principal o caminho que parte da estrada de ligação a Curros para o Santuário de Santa Isabel, já quem optar pelo da estrada de acesso ao Banho, terá que ter um tractor ou uma pick up, e mesmo assim o trial está garantido.


    No entanto quem optar pelo melhor caminho, o acesso a partir da estrada de Curros, terá que ter algum cuidado em dias de chuva, pois a falta de limpeza e manutenção do caminho facilmente torna parte deste submerso, fácil de atravessar em galochas. Podemos ter ainda em conta que ali habita uma pessoa deficiente motora, que muitas vezes passa por ali para apanhar o autocarro na paragem de Curros.
    Fica o registo fotográfico do TERRAS de JOU, uma fotografia tirada num dia depois de ter chovido, talvez estas ajudem os responsáveis políticos da freguesia a encontrar a solução para este problema… 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comentários:

    1. Esta é uma realidade sempre que chove, pois se este acesso fosse utilizado pelos responsáveis políticos decerto que esta miséria já estaria resolvida.... É pena que certas misérias passem rápido ao esquecimento...

      ResponderEliminar
    2. É pena que as eleições apenas sejam de 4 em 4 anos. Já gora a Granja tem 5 eleitores votantes. Talvez este dado ajude a quem de direito...

      ResponderEliminar

    Item Reviewed: Bairro da Granja “o lugar esquecido” Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo