Recentemente uma família oriunda de Jou viveu um dia especial. Os nossos leitores Elisabete Machado Martins e Normando Alves organizaram um evento que juntou 135 familiares da família Barradas/Teixeira.
Segundo os organizadores "foi um dia inolvidável e repleto de emoções. Convivemos, rimos, choramos de alegria, dançamos, revivemos histórias antigas e conhecemos familiares até aqui desconhecidos!... Foi o máximo... Foi fixe!... Daqui a três anos há mais!..."
Efectivamente, foi um dia inesquecível... um dia que eu aguardava à muito tempo para se concretizar.. era um sonho de criança... que tive o privilegio de o poder realizar... bem hajam a todos.
ResponderEliminarMuito bonito ,a familia dar-se bém
ResponderEliminarOs percursos de vidas
ResponderEliminarOs convívios na ruralidade estafam fortemente condicionados pela contiguidade dor campos onde as tarefas agrícolas eram e são realizadas a contento com as determinações temporais da natureza. Está na hora da sementeira, está na hora da monda, está na hora da colheita….. Logo, estava sempre na hora do convívio a cada hora agrícola.
Assim, as famílias eram unidas pela consanguinidade e pela continuidade do campo, que tinha sido de progenitor comum. Com o decorrer dos tempos, a mobilidade levou uns e outros, para outros destinos. Que fazer então?
Criar encontros que trazem todos para junto de todos. Parabéns!