• Nós por Cá

    terça-feira, 29 de novembro de 2011

    Junta de Freguesia atribui nomes a ruas


    A Junta de Freguesia de Jou, iniciou na passada semana a colocação de sinalética informativa com a atribuição e colocação dos nomes das ruas e dos bairros da freguesia de Jou.
    Esta é sem dúvida uma boa medida que está a ser recebida com bastante agrado pelas populações de Jou, pois esta era a única freguesia do concelho em que a toponímia local não existia.

    A colocação iniciou-se na passada sexta-feira no bairro da Granja que agora conta também com a Rua Central.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    4 comentários:

    1. É pena que se tenham esquecido de colocar a placa a sinalizar o bairro da Granja, la por ser um bairro pequeno acho que tem o mesmo que os outros, este fator sempre teve influência na pouca preservação que o bairro sempre teve pelos executivos que lá estiveram até então. Acho que a igualdade devia ser para todos,com pouco ou muitos tem habitantes.

      ResponderEliminar
    2. Igualdade de direitos...???? mas tem de ser para todos.

      Pena os orgão do poder local, esquecerem o bairro de que provem a aldeia de jou. Sendo este, o primeiro bairro a ser construido em jou deveria ser mais bem presado...

      A sinalética das ruas nem sempre esteve correcta, foi necessário um dialogo mais caloroso,com o executivo, para repor a igualdade, isto no bairro de cimo de vila...

      ass: Helder Botelho

      ResponderEliminar
    3. Os comentários anónimos... valem o que valem...
      No entanto deve ser uma pessoa muito bem informada. Para afirmar que Jou teve origem em determinado bairro (também não refere qual), deve ter estudado a fundo a história. Estou curioso e fico à espera de mais informações. Se calhar seria boa ideia publicar os estudos em que se baseia para fazer tal afirmação.
      Ass. Gualberto Costa

      ResponderEliminar
    4. Caro amigo Gualberto Costa

      Pelo que lí na mensagem supostamente anónima, a mesma está também assinada pelo amigo Helder Botelho, como poderá ler na mesma mensagem. O Hélder tem certamente motivos para escrever estas palavras.
      Eu sei que em tempos o bairro da Granja foi um pólo habitacional importante de Jou, mas sinceramente ainda não estudei muito sobre o assunto.

      ResponderEliminar

    Item Reviewed: Junta de Freguesia atribui nomes a ruas Rating: 5 Reviewed By: Admin
    Topo